Search
booked.net

TV Globo confirma demissões e cortes na emissora

Como todos os setores do mercado, a TV Globo sentiu os efeitos da crise econômica agravada pela pandemia do coronavírus. Para amenizar a situação, a emissora confirmou que passará por cortes e demissões.

A informação foi divulgada pelo jornalista Daniel Castro, do Notícias da TV, que contou que haverá cortes de custos, incluindo demissões, mas, que de acordo com o CFO da emissora, Manuel Belmar da Costa, não será em massa, mas apenas um processo contínuo de transformação.

“O pós-Covid-19 traz a necessidade de aceleração das mudanças. A economia parou, o mundo parou, não só a Globo. Optamos por não fazer nada em abril e maio, no início da pandemia. Haverá corte de pessoas, haverá corte de estrutura, e a gente vai ter desligamentos em junho, sim”, disse o diretor financeiro, que falou em cortes de 10% a 20% em alguns setores.

“Não existe um número, estamos vivendo um nível de incerteza sem precedentes. Existe uma diretriz: precisamos revisar todos os modelos que nos trouxeram até aqui para tornar a empresa mais leve, mais eficiente”, acrescentou o profissional.

O colunista apurou, ainda, que na área artística, por exemplo, contratos de longo prazo estão sendo substituídos por vínculos que duram somente o tempo em que o profissional efetivamente trabalha.

Direitos de transmissão de competições esportivas e de eventos como o Carnaval também estão sendo revistos para “gerar equilíbrio de ecossistemas”.

Para Belmar, a queda no PIB será de mais de 5% e nesse “cenário muito difícil”, “as empresas que tomarem decisões difíceis vão sair mais fortes”. “Esse não é um projeto para reduzir gente. É para assegurar mais 50 anos de nossa história”, explicou o CFO.

Para o diretor de comunicação da Globo, Sérgio Valente, a emissora “está vivendo uma reinvenção da empresa e do negócio”. “A gente não vai ser a Kodak das câmeras, a Pan Am da aviação. A gente quer ser a Globo do futuro, não a do passado”, afirmou o executivo, que aposta em uma empresa de mídia estruturada na tecnologia.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.