Search
booked.net
Search
Close this search box.

Tropas nacionais ajudarão no reforço da segurança nas eleições de Coari (AM)

Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) aprovou, por unanimidade, nessa quinta-feira (11), o pedido de envio de policiais das forças federais para atuarem nas eleições suplementares em Coari (distante 450 quilômetros de Manaus), prevista para o próximo dia 5 de dezembro.

As eleições suplementares ocorrerão após a cassação do mandato de Adail Filho, último prefeito do município, em dezembro do ano passado. Segundo o TRE, ele não poderia comandar a prefeitura, pois este seria o terceiro mandato consecutivo do mesmo núcleo familiar em Coari. A partir disso, o TRE anunciou as eleições suplementares para o dia 5 de dezembro.

Na decisão dessa quinta-feira (11), os desembargadores consideraram que o município precisa de reforço devido ao histórico de violência e atentados em pleitos passados, em que moradores depredaram a Câmara Municipal e a casa de um ex-prefeito.

O pedido das tropas foi feito pela Justiça Eleitoral de Coari, informando que o município conta, atualmente, com apenas 45 policiais militares para atender a população de 86 mil habitantes e aproximadamente 50 mil eleitores.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.