Quase metade dos inscritos no concurso do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) faltaram no segundo dia de provas, na quarta-feira (25), e foram automaticamente eliminados.
O certame oferta 40 vagas para provimento imediato, com salários de até R$ 8,3 mil, além de benefícios.
Segundo o TCE-AM, 15.659 candidatos se inscreveram no concurso, mas 7.932 não compareceram ao segundo dia de provas (49,3%). O primeiro dia de provas foi realizado no dia 18 de agosto.
Das 40 vagas, 18 são para a área de Auditoria Governamental, 15 para Auditoria de Tecnologia da Informação, cinco para Auditoria de Obras Públicas, e duas para o Ministério Público de Contas. A carga horária de trabalho semanal é de 30 horas.
Os resultados definitivos das provas objetivas devem ser publicados até o dia 15 de setembro, segundo o órgão. Com a divulgação do resultado das provas objetivas, a FGV deve divulgar a data de publicação dos resultados da prova discursiva.
Também no dia 15 de setembro serão divulgadas as respostas aos recursos interpostos contra o gabarito preliminar e contra a aplicação das provas, assim como será publicado o gabarito definitivo da prova objetiva.
Todas as publicações devem ser realizadas no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca realizadora do certame.
Nesta sexta-feira (27), será publicado no site da FGV o gabarito preliminar da prova discursiva. Segundo a banca organizadora, a homologação para os cargos de Auditoria de Obras Públicas e Auditoria de Tecnologia da Informação que tiveram apenas prova objetiva poderá acontecer ainda em setembro.
“Após esse período, haverá correção e apuração dos resultados das provas discursivas somente para os cargos de Ministério Público de Contas e Auditoria Governamental. Mesmo assim, a expectativa é que para todos os cargos a homologação aconteça ainda em 2021”, informou Juliana Borello, coordenadora do projeto do certame.
*Com informações do G1