*Da Redação Dia a Dia Notícia
O veto parcial do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), a um projeto que obrigava a prefeitura a patrocinar um festival de arte evangélico, foi aprovado na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O projeto é de autoria do vereador Raiff Matos (DC), o projeto pedia a inclusão do Festival Gospel de Arte de Manaus no calendário oficial de eventos da cidade.
O texto também dizia que o custeio do festival seria a cargo do município, sendo este parágrafo o objeto de veto parcial de David Almeida.
Entre as justificativas, o prefeito apontou que o vereador não pode criar leis que resultem em despesas para a prefeitura. A Procuradoria Geral do Município (PGM) orientou o prefeito a vetar a matéria. A Procuradoria ressaltou também que o município não pode privilegiar manifestações religiosas em detrimento das demais.
Ao pedir que os vereadores aprovassem o veto do prefeito, Marcelo Serafim (Avante), também disse que a Câmara Municipal não pode criar lei que provoque despesas ao município.
Disse também que se este tipo de matéria for aprovada, abre precedente para outras matrizes religiosas pedirem apoio financeiro para custear suas manifestações culturais.
*Com informações do Estado Político