*Da Redação Dia a Dia Notícia
Autoridades do Amazonas iniciaram as primeiras tratativas para retirar o grupo de manifestantes que está instalado em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA), no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. Contra o resultado das eleições que elegeram para presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), os manifestantes estão há mais de dois meses no local.
Na manhã desta segunda-feira (9), a juíza Jaiza Fraxe, da Justiça Federal do Amazonas, determinou a retirada imediata da ocupação de manifestantes em frente ao CMA. Conforme a juíza, a ordem deve ser cumprida até as 18h desta segunda-feira. Ela autorizou o uso de força policial e apreensão de equipamentos no local.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), também já havia determinado a retirada. A decisão do ministro determina a dissolução e desocupação de acampamentos realizados nas imediações de quartéis generais e outras unidades militares para a prática de atos antidemocráticos.
A determinação aconteceu após extremistas invadirem e depredarem o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto no último domingo (8).
Até o momento, autoridades policiais estão no local iniciando a retirada do acampamento em frente ao CMA, e não houve nenhum tipo de resistência por parte dos manifestantes.