Search
booked.net
Search
Close this search box.

Tratativas são iniciadas para retirada de manifestantes da frente do CMA em Manaus

Foto: Pablo Brandão/Toda Hora

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Autoridades do Amazonas iniciaram as primeiras tratativas para retirar o grupo de manifestantes que está instalado em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA), no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. Contra o resultado das eleições que elegeram para presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), os manifestantes estão há mais de dois meses no local.

Na manhã desta segunda-feira (9), a juíza Jaiza Fraxe, da Justiça Federal do Amazonas, determinou a retirada imediata da ocupação de manifestantes em frente ao CMA. Conforme a juíza, a ordem deve ser cumprida até as 18h desta segunda-feira. Ela autorizou o uso de força policial e apreensão de equipamentos no local.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), também já havia determinado a retirada. A decisão do ministro determina a dissolução e desocupação de acampamentos realizados nas imediações de quartéis generais e outras unidades militares para a prática de atos antidemocráticos.

A determinação aconteceu após extremistas invadirem e depredarem o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto no último domingo (8).

Até o momento, autoridades policiais estão no local iniciando a retirada do acampamento em frente ao CMA, e não houve nenhum tipo de resistência por parte dos manifestantes.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.