Search
booked.net
Search
Close this search box.

Manifestantes contra o resultado das eleições ainda permanecem em frente ao CMA em Manaus

*Franciane Silva – Da Redação Dia a Dia Notícia

Mesmo após a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente da República no último domingo (1), manifestantes que são contra o resultado das eleições de 2022 ainda permanecem em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA) em Manaus. Os manifestantes pedem por ajuda às Forças Armadas, além de exigir uma Intervenção Militar.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Homens, mulheres e até mesmo idosos e crianças estão acampados em frente ao CMA desde o resultado do pleito de 2022, que ocorreu no final do mês de outubro. Os manifestantes chegaram até a realizar a Ceia de Natal em frente ao quartel militar.

No mês de novembro do ano passado, a juíza federal Jaiza Maria Fraxe determinou que a União, o governo estadual e municipal adotassem providências para dispersar a aglomeração em frente ao CMA.

Foto: Gilson Melo/A Crítica

No entanto, mesmo com a determinação, os manifestantes ainda permanecem em frente ao local. Ataques à imprensa também foram registrados ao longo deste período, onde, por exemplo, uma repórter da TV A Crítica foi agredida verbalmente com palavras de baixo calão por um homem que estava no local.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.