Manaus, quarta-feira 21 de outubro de 2026
Pesquisar

booked.net

Transformador pega fogo e explode no bairro Cidade de Deus, em Manaus

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Moradores do bairro Cidade de Deus, na zona Norte de Manaus, foram surpreendidos pelo incêndio de um transformador da rede elétrica, na noite de quinta-feira, 17. O equipamento pegou fogo e, em seguida, explodiu, provocando um forte clarão e uma chuva de faíscas. A ocorrência foi registrada em um trecho de circulação diária de pedestres e motoristas e gerou preocupação entre as pessoas que estavam nas proximidades devido ao risco envolvendo a rede elétrica.

Vídeos gravados por moradores registraram as chamas no equipamento e o momento da explosão. As imagens mostram as faíscas caindo sobre a via enquanto o transformador permanecia em chamas.

Conforme a Âmbar, concessionária responsável, após o ocorrido a energia foi totalmente restabelecida na madrugada desta sexta-feira, 18, após o trabalho das equipes técnicas.

Ainda segundo a empresa, a ocorrência se deu após curto-circuito provocado por contato de vegetação com a rede.

Nota

Os artigos assinados e publicados nesta coluna são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião editorial do Portal Dia a Dia Notícia. O conteúdo opinativo, técnico ou científico apresentado é de responsabilidade exclusiva do colunista.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.