Search
booked.net
Search
Close this search box.

Tragédia: Festa de Halloween na Coreia do Sul deixa mais de 150 mortos

Legenda: Pessoas estavam nas ruas para comemorar a primeira festa da Halloween em espaço aberto sem máscaras desde a pandemia Foto: YELIM LEE / AFP

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

Pelo menos 151 pessoas morreram e outras 150 ficaram feridas em um tumulto durante as celebrações de Halloween no centro de Seul, a capital da Coreia do Sul, no sábado (29), segundo as autoridades.

“Às 02h30 [horário local, tarde de sábado em Brasília], 120 pessoas tinham morrido e há cerca de 100 feridos”, informou o responsável dos bombeiros Choi Seong-beom aos jornalistas no local do incidente.

Anteriormente, um agente dos bombeiros contou à  agência AFP que mais de 140 ambulâncias tinham sido enviadas ao local para ajudar as vítimas.

O bairro de Itaewon é conhecido pelas celebrações de Halloween e milhares de pessoas se aglomeraram em suas ruas estreitas, afirmaram as autoridades.

Cerca de 50 pessoas sofreram paradas cardíacas no local, informou a agência de notícias Yonhap citando os bombeiros. O incidente parece ter sido causado por uma debandada devido ao tamanho da multidão.

Tragédia na Coreia do Sul resulta em mais de 50 mortes – Foto: JUNG YEON-JE / AFP

O presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol, ordenou o envio de equipes de primeiros socorros ao local e pediu que os hospitais se preparassem para receber os feridos, indicou a Presidência.

Fotos publicadas pela Yonhap mostram mais de dez pessoas estendidas em uma rua isolada por um cordão de segurança, com socorristas atendendo algumas delas.

O presidente americano, Joe Biden, manifestou a solidariedade dos Estados Unidos com a Coreia do Sul.

“Estamos de luto com o povo da República da Coreia e enviamos nossos melhores desejos de uma rápida recuperação a todos os que ficaram feridos”, disse Biden em nota, acrescentando que os Estados Unidos “estão junto da República da Coreia neste momento trágico”.

TRAGÉDIA NA FESTA DE HALLOWEEN NA COREIA

Ainda não se sabe exatamente o que causou o incidente. As imagens mostram corpos estirados nas ruas cobertos por lençóis azuis, socorristas realizando ressuscitação cardiopulmonar e equipes de resgate tentando puxar pessoas presas na multidão.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.