Search
booked.net
Search
Close this search box.

Tragédia BR-319: governo do AM confirma 14 feridos e 3 mortes; buscas por desaparecidos continuam

*Da Redação Dia a Dia Notícia

O Governo do Amazonas confirmou, por meio de nota, que até o momento 14 vítimas foram atendidas em unidades de saúde de Manaus e do município do Careiro Castanho. O Instituto Médico Legal (IML) confirmou a morte de três pessoas em decorrência do desabamento da ponta na BR-319. Duas vítimas são do sexo masculino e uma do sexo feminino.

Foto: Junio Matos/Portal A Crítica

A vítima do sexo feminino era Maria Viana Carneiro, que era servidora aposentada da Casa Civil. O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), lamentou o falecimento da servidora. “Neste momento de dor e tristeza, registramos nosso apoio e sentimentos de pesar aos familiares e amigos de Maria”, disse o prefeito.

O governo do estado vai enviar balsas para fazer o deslocamento de carros no local, enquanto o Governo Federal trabalha na reconstrução da ponte. Ao menos 12 veículos afundaram com o desabamento da ponte, há relatos de pessoas submersas, por isso, equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros atuam no local.

O governador Wilson Lima (União Brasil) esteve no local da tragédia nesta quarta-feira (28), acompanhando os trabalhos de atendimento e resgate das vítimas do acidente. O governador se solidarizou com as vítimas e determinou a instalação de um Comitê de Resposta Rápida, para a coordenação dos trabalhos dos órgãos estaduais.

“Já montamos um comitê para que a gente possa inicialmente, fazer o resgate das vítimas e aos seus familiares dar o amparo necessário. O segundo passo é tornar a 319 trafegável. Vários municípios como Autazes e Manaquiri dependem da trafegabilidade dessa via por onde passam combustíveis, alimentos”, destacou Wilson Lima.

Lima destacou também que já conversou com o ministro de Infraestrutura, Marcelo Sampaio, e também com o presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Santos Filho, para acompanhar a situação.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.