*Da Redação Dia a Dia Notícia
Após o anúncio do resultado oficial da apuração, que consagrou o Boi Garantido como campeão do 58º Festival Folclórico de Parintins, o curral Lindolfo Monteverde foi tomado por uma explosão de alegria na tarde desta segunda-feira (30). Os torcedores, conhecidos como “galera encarnada”, celebraram com gritos, bandeiras, danças e muitas lágrimas a conquista do 33º título da história do boi vermelho e branco.

Com os olhos marejados, muitos torcedores agradeceram à agremiação pelo espetáculo apresentado na arena. A comemoração foi marcada por palavras de ordem como “É campeão!”, “Garantido é tradição!” e “É o boi do povo!”. Famílias inteiras, vestidas de vermelho, se reuniram no curral, para viver um dos momentos mais simbólicos da cultura popular amazonense.
Enquanto fogos de artifício iluminavam o céu de Parintins, a comemoração segue pelas próximas horas com toadas, batuques e o sentimento de orgulho por fazer parte da história de um dos maiores espetáculos culturais do país.
Ver essa foto no Instagram
