Pesquisar

booked.net

Torcedor relata agressão e expulsão de camarote do Bumbódromo: ‘me retiraram arrastado’

*Lucas dos Santos, Especial para Dia a Dia Notícia

O torcedor Anderson Araújo publicou um vídeo em suas redes sociais relatando ter sido expulso de forma truculenta por seguranças de um camarote no Bumbódromo durante a primeira noite do Festival Folclórico de Parintins. O caso ocorreu já durante a madrugada de sábado, 27, após a apresentação do Boi-Bumbá Caprichoso, do qual Anderson é fã.

Inicialmente, ele assistiria o festival em uma arquibancada, mas um amigo havia conseguido a pulseira do camarote 38, reservado pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), aonde foram para acompanhar os bumbás. No vídeo, ele relata que algum tempo antes do ocorrido, outro rapaz que estava no camarote ao lado do seu afirmou que havia sido vítima de homofobia no espaço.

Os problemas começaram após Anderson deixar o camarote para ir ao banheiro e encontrar o rapaz outra vez. Na volta, o homem o puxou para dentro do camarote para apresenta-lo a duas amigas, a quem o torcedor já havia cumprimentado.

“Nesse momento, uma das moças estava com um adereço de braço que estava caindo. Ela pediu ajuda desse rapaz, que era amigo dela. Ele ajeitou o adereço e eu observei e elogiei a blusa dela. Falei que era muito bonita, tinha uns delates, ela era do Garantido. Feito isso, um cara veio do parapeito na nossa direção gritando que eu estava dando em cima da mulher dele. Falei: ‘não, eu não estou dando em cima da tua mulher, eu sou gay’. Ele veio na minha direção para querer me agredir”, disse.

Anderson afirmou que repetiu diversas vezes que não estava dando em cima da mulher e que era homossexual e se retirou de volta para o camarote onde estava com seus amigos. Alguns minutos depois, uma mulher com uniforme da segurança contratada pela Amazon Best chegou e perguntou quem ele era e quem havia lhe dado a pulseira do camarote.

“Eu fui da mesma forma que 99% das pessoas vão, de forma convidada por pessoas de dentro do órgão. Depois que ela perguntou, já chegaram três homens, um me segurando pelo meu braço direito, outro pelo braço esquerdo e outro pelo meu pescoço, por trás. Dessa forma, arrastado como um lixo, uma escória, eu fui retirado do Bumbódromo. Eu estava no sétimo pavimento, eles me retiraram arrastado por todas aquelas rampas até chegar no térreo”, relatou.

O torcedor disse que a todo momento questionava o motivo de estar sendo retirado daquela forma e queria procurar a polícia ali mesmo para que informassem o porquê da postura dos seguranças. Anderson Lima destacou que não agrediu ninguém pelo contrário, havia evitado uma situação de agressão que não foi criada por ele.

“Se a pessoa enxergou isso, é porque trata-se de um caso fiel de homofobia. Eu fui arrastado por três homens até a segunda ou terceira rampa. Depois apareceu mais um cara, todos esses me arrastaram até chegar no térreo de forma desumana. Eu estou machucado, roxo, vermelho, em ambos os braços com hematomas”, continuou.

O torcedor informou que conseguiu ligar para uma amiga que foi ajuda-lo mesmo durante a madrugada e que foram até a delegacia registrar o boletim de ocorrência. Natural de Pernambuco, Anderson Lima disse que há 23 anos viaja a Parintins para assistir ao Festival Folclórico de Parintins e que nunca havia passado por situação semelhante. Mesmo com ingresso para os três dias, ele relatou que deveria deixar a ilha ainda no sábado.

A reportagem procurou a Amazon Best via assessoria em busca de um posicionamento sobre a postura dos seguranças do camarote e aguarda resposta.

Confira o vídeo publicado pelo torcedor nas redes sociais:

Nota

Os artigos assinados e publicados nesta coluna são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião editorial do Portal Dia a Dia Notícia. O conteúdo opinativo, técnico ou científico apresentado é de responsabilidade exclusiva do colunista.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.