*Da Redação Dia a Dia Notícia
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) publicou o edital sobre o concurso público para a outorga de delegação de serviços notariais e registrais no estado. O certame conta com 14 vagas, sendo 10 para ingresso por provimento e quatro por remoção. Das ofertas, 10 são para ampla concorrência, uma reservada a pessoas com deficiência e três para negros.
As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 8 de maio até o dia 9 de junho de 2023, por meio do site do Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES), organizador do processo de seleção. A taxa para inscrição é no valor de R$ 300.
Para concorrer às vagas por provimento o candidato deverá possuir curso superior completo em direito ou ter exercido por dez anos completos, até a data da primeira publicação do edital, função em serviço.
No ingresso por remoção o candidato deverá estar no exercício da titularidade de outra delegação, de notas ou de registro, no estado do Amazonas, por mais de dois anos, contados da data do efetivo exercício na atividade até a data da primeira publicação do edital.