*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) determinou à Corregedoria-Geral a abertura de investigação contra o oficial de Justiça Fábio Litaiff, de 49 anos, acusado de agredir uma criança de 8 anos em um condomínio na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus. O caso ocorreu em 4 de setembro e ganhou repercussão, nesta segunda-feira (15), após divulgação na mídia.
Em nota, o TJ-AM afirmou que “serão adotadas todas as medidas administrativas e legais cabíveis, em conformidade com as normas que regem o serviço público e a atuação do Poder Judiciário”.
De acordo com boletim registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Litaiff desferiu tapas na criança, que foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) no dia seguinte para exame de corpo de delito. Dias depois, exames apontaram perfuração no tímpano, além de secreção e fortes dores no ouvido, conforme laudo de um otorrinolaringologista.
As câmeras de segurança do condomínio registraram a agressão. Nas imagens, o servidor aparece filmando o menino, que tenta tirar o celular de suas mãos antes de receber um tapa e cair. O vídeo mostra ainda um segundo golpe após a criança se levantar.
