*Da Redação Dia a Dia Notícia
Com 89,80% das urnas apuradas, Thomé Neto (PP) foi eleito o novo prefeito de Autazes, a 111 quilômetros de Manaus. O candidato obteve 54,11% dos votos válidos, conquistando o voto de 13.293 eleitores a seu favor. Wanderlan Sampaio (UB), seu principal adversário, recebeu 45,27% dos votos (11.120), porém os votos não foram considerados válidos devido a irregularidades em sua candidatura. Em terceiro lugar, Luiz Carlos (PL) teve 0,62% (152 votos).
Com a vitória, Thomé Neto assume o comando do município com a missão de atender às demandas da população, que atravessa desafios nas áreas de infraestrutura, saúde e educação.
A eleição do candidato do PP ocorre em um cenário marcado pela suspensão de votos de Wanderlan Sampaio, cuja candidatura foi considerada irregular pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). O tribunal determinou que Wanderlan estava inelegível devido a condenações em processos relacionados à prestação de contas junto ao Tribunal de Contas da União (TCU). Apesar disso, seus votos foram computados, mas considerados anulados, sem efeito legal.