Manaus, terça-feira 27 de outubro de 2026
Pesquisar

booked.net

Terremoto no Haiti deixa ao menos 227 mortos

Tremor de magnitude 7,2 pôde ser sentido também na República Dominicana, Cuba e Jamaica
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Ao menos 227 pessoas morreram no Haiti após o terremoto de magnitude 7,2 registrado nesse sábado (14), de acordo com um balanço preliminar divulgado pela defesa civil do país. As cidades de Cayes e Jérémie, no sudoeste da ilha, foram as mais atingidas. O primeiro-ministro Ariel Henry decretou estado de emergência por 30 dias.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o tremor pôde ser sentido também na República Dominicana, Cuba e Jamaica. Não há mais riscos de tsunami na região.

O epicentro do terremoto foi identificado a 8 km da cidade de Petit Trou de Nippes (no oeste da ilha), a cerca de 150 km da capital Porto Príncipe, e a uma profundidade de 10 km.

O terremoto atinge o Haiti em um momento de forte crise política, que começou antes mesmo da morte do presidente Jovenel Moïse, em julho deste ano.

Nota

Os artigos assinados e publicados nesta coluna são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião editorial do Portal Dia a Dia Notícia. O conteúdo opinativo, técnico ou científico apresentado é de responsabilidade exclusiva do colunista.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.