Search
booked.net
Search
Close this search box.

Telegram recusa bloquear Nikolas Ferreira após discordar de decisão de Moraes

Colagem: Marcus / Dia a Dia Notícia

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

A rede social Telegram se recusou a bloquear o perfil do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) na plataforma. No ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF), direcionado ao ministro Alexandre de Moraes, o aplicativo considerou a decisão de punição como “desproporcional” e que o pedido de remoção de publicações possuem “fundamentação genérica”.

Os advogados do Telegram solicitaram a reconsideração do bloqueio do parlamentar que possui 277 mil inscritos no aplicativo. A medida foi tomada a partir do inquérito que investiga acusados de praticarem “atos antidemocráticos”, que corre em sigilo no STF.

Segundo um jornal do Brasil, o material encaminhado á Justiça alega que as determinações de bloqueio de perfis implicam em censura.

“Impede um espaço de livre comunicação para discursos legítimos, implicando em censura e coibindo o direito dos cidadãos brasileiros à liberdade de expressão”, disse o Telegram.

A plataforma sustenta que não foi apresentada “qualquer fundamentação ou justificativa para o bloqueio integral” do perfil de Ferreira. O deputado eleito com 1,47 milhão de votos teve sua conta do Twitter, Facebook e Instagram retidas por decisões judiciais após responsabilizar o ministro da Justiça Flávio Dino nos atos de vandalismo no dia 8 de janeiro.

“Estão calando o deputado mais votado do Brasil. Se eu fosse de esquerda como estariam as manchetes dos jornais? A indignação da mídia? Mídia brasileira, vocês são cúmplices da censura”, ressaltou Nikolas em uma postagem nos stories do Instagram.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.