Search
booked.net

Técnico de vôlei vira réu por suspeita de estuprar ao menos 11 atletas em Manaus

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

O técnico de vôlei Walhederson Brandão Barbosa, de 40 anos, está agora enfrentando acusações como réu na Justiça por suspeita de estupro contra jogadores da seleção amazonense de vôlei. Barbosa encontra-se detido desde novembro do ano passado, quando foi surpreendido pela Polícia Civil ao ser encontrado dormindo com dois atletas de apenas 15 anos. A Justiça estima que, no mínimo, 11 vítimas tenham sido afetadas por suas ações.

A denúncia contra Walhederson foi apresentada pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e foi aceita pelo juiz da 2ª Vara de Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, Rosberg Crozara. Adicionalmente, a prisão temporária foi convertida em prisão preventiva, indicando a gravidade das acusações.

Ao acolher a denúncia, o juiz ressaltou que o técnico é acusado de abusar sexualmente de pelo menos 11 vítimas. O próximo passo no processo judicial será comunicar todas as partes envolvidas.

Walhederson enfrenta acusações pelos crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual. A Polícia Civil informou que ele chegou a registrar alguns dos abusos em vídeo, agravando ainda mais a seriedade das acusações.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.