*Da Redação Dia a Dia Notícia
O técnico de enfermagem Ruan Silveira Ferreira, de 27 anos, morreu afogado nesse sábado, 11, na Praia da Lua, localizada na margem esquerda do Rio Negro, a cerca de 23 quilômetros de Manaus. O acesso à praia é feito por lancha, com saída da Marina do Davi, no bairro Ponta Negra, zona Oeste da capital.
Cerca de 20 horas antes do acidente, Ruan havia publicado em seus stories uma montagem com lembranças de diversos momentos de sua vida. Após a confirmação da tragédia, amigos, colegas de profissão e seguidores usaram a última publicação do médico no Instagram para manifestar luto e lamentar a sua morte prematura.

De acordo com as primeira informações, o médico estava no balneário com um grupo de amigos em uma lancha. Em determinado momento, ele nadou em direção a um tronco de árvore e acabou se afogando nas proximidades da estrutura. Banhistas conseguiram retirá-lo da água, mas a vítima já estava sem vida.
“Uma grande tristeza pelo que aconteceu com esse rapaz. Estávamos no local do acontecimento e, infelizmente, os que se diziam amigos não fizeram nada por ele. Voltaram a beber e a se divertir ao lado do corpo, como se nada tivesse acontecido”, escreveu a testemunha.
Além disso, a pessoa fez um alerta sobre a importância de escolher bem as amizades. “O mundo, para muitos, esfriou. Infelizmente. Escolham bem quem vocês chamam de amigos. Que Deus possa confortar o coração dessa mãe!”, afirmou.
Após a publicação, o relato ganhou destaque nas redes sociais. Enquanto isso, vídeos divulgados do momento mostram que a movimentação de banhistas na Praia da Lua continuou após o resgate. Segundo informações, indicam que o fluxo no balneário seguiu normalmente, com pessoas permanecendo no local e bebendo.
