*Da Redação Dia a Dia Notícia
A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) agiu rapidamente e prendeu em flagrante um técnico de enfermagem, de 28 anos, acusado de importunação sexual contra um adolescente de 17 anos. O crime ocorreu na sexta-feira (13) em um hospital infantil na zona Sul de Manaus, que não teve o nome divulgado.
O caso veio à tona após a mãe da vítima denunciar o ocorrido imediatamente, recebendo total apoio da unidade hospitalar desde o início.
De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Depca, o adolescente estava no hospital para exames relacionados a um tratamento médico. Após aplicar a medicação prescrita, o técnico teria levado o jovem ao banheiro, onde cometeu o crime.
“A vítima relatou o ocorrido à mãe, que imediatamente procurou o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para denunciar o crime. Rapidamente, a equipe policial da Depca foi acionada e se dirigiu ao hospital. Por meio das imagens das câmeras de segurança, foi possível identificar o homem e confirmar o momento em que ele conduziu o adolescente até o local do crime”, detalhou a delegada Tuma.
Ainda segundo a delegada, a pronta denúncia e a rápida resposta da equipe policial foram cruciais para a prisão em flagrante do enfermeiro que aconteceu no mesmo dia do crime.
O homem responderá por importunação sexual e está à disposição da Justiça.