booked.net

Teatro Amazonas abre visitação turística noturna com ensaio aberto da Amazonas Band

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print
Foto: Divulgação

O Teatro Amazonas abre as portas para visitação turística à noite, nos dias 18 e 25 de agosto, das 19h às 21h. A proposta de estender o horário vai proporcionar ao público acompanhar o ensaio da Amazonas Band.

O espaço recebe até dez pessoas por grupo para visitação em um roteiro reduzido, de 30 minutos. Cada etapa tem entre três e cinco minutos, com exceção do Salão de Espetáculos, com o tempo previsto de nove minutos. Entre os destaques estão o Hall, Salão de Espetáculos, Saleta de Arquitetura e órgão eletrônico, maquete de lego do Teatro Amazonas, Salão Nobre e varanda frontal, sala de exposição e camarim de época.

O patrimônio histórico também apresenta sinalização e material gráfico com informações sobre como se prevenir do contágio por Covid-19. Também é proibido o contato físico com qualquer elemento do espaço, tais como colunas, paredes, vitrines expositoras, esculturas, pinturas, demarcadores, portas e maçanetas. Com exceção das poltronas da plateia e dos corrimãos das escadas, que são higienizados constantemente.

O equipamento cultural, administrado pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, ficou fechado por quatro meses seguindo as orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Amazonas para evitar aglomerações.

Agendamento

Para visitar, é preciso agendar um horário por meio do Portal da Cultura (cultura.am.gov.br), no aplicativo Cultura.AM ou no site do Teatro Amazonas.

A entrada é gratuita para pessoas nascidas no Amazonas, mediante comprovação de naturalidade com documento oficial com foto. O ingresso custa R$ 20 para demais visitantes, em valor de inteira; idosos (com idade igual ou acima de 60 anos), estudantes, professores, militares, doadores de sangue e pessoas com deficiência e seus acompanhantes pagam meia-entrada. São aceitos pagamentos em dinheiro e cartões de débito e crédito (sem opção de parcelamento), e em dólares dos Estados Unidos (no valor de US$ 5).

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print

Siga-nos no Facebook

Publicidade

Últimas Notícias