Search
booked.net
Search
Close this search box.

TCE-AM vai firmar acordo de cooperação com Ouvidoria da Câmara Municipal de Manaus

No Dia Nacional do Ouvidor, celebrado nesta terça-feira (16/03), Ouvidoria-Geral do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) anunciou que vai firmar um acordo de cooperação técnica com a Ouvidoria da Câmara Municipal de Manaus (CMM). O termo, que está em fase de finalização, deverá ser assinado nos próximos dias, segundo informou o conselheiro-presidente, Mario de Mello, e o conselheiro-ouvidor Érico Desterro, com o ouvidor da CMM, vereador Amom Mandel, e o presidente do Legislativo municipal, vereador David Reis.

O acordo terá por objetivo principal integrar as ações das ouvidorias do TCE-AM e da CMM, por meio do intercâmbio de dados, informações, sistemas utilizados e procedimentos de trabalho relativos às atividades de ouvidoria. Para isso, ambos os órgãos terão a oportunidade de realizar ações conjuntas, como projetos, programas, seminários e outros eventos, impulsionando a capacitação dos respectivos servidores.

Ao falar da celebração acordo, o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello, considerou o ato como um avanço positivo para os dois poderes e destacou o trabalho de unificação que oa Ouvidoria do Tribunal vem realizando entre a corte de contas e a sociedade.

“A Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas se tornou uma referência entre os órgãos públicos do país por causa desse trabalhado pró-ativo desenvolvido de forma incansável. Nossos canais de atendimento são eficazes e nossos índices de resolução têm sido altos. Acordos como esse reafirmam nosso desejo de melhorar sempre, buscando otimizar nossos resultados”, frisou o presidente Mario de Mello.

Parceria poderá se estender as outras Câmaras

Para o conselheiro-ouvidor Érico Desterro, o termo irá beneficiar os dois órgãos com a troca de informações e dados acerca das atividades das respectivas ouvidorias, e a ideia da Corte de Contas é ampliar este tipo de acordo em outras Câmaras do estado para um melhor serviço público de ouvidorias no Amazonas.

“A cooperação será boa não somente para o Tribunal como também para a Câmara Municipal de Manaus. A Ouvidoria do TCE-AM também se dispõe caso haja interesse de outras Câmaras Municipais em aumentar o número de ouvidorias e das respectivas capacitações”, destacou o conselheiro-ouvidor do TCE-AM, Érico Desterro.

Outra relevante atividade que o acordo poderá beneficiar é o compartilhamento de sistemas utilizados para o recebimento e análise das demandas por meio das ouvidorias. Apesar desta troca de informações, o sigilo das denúncias emitidas aos órgãos permanece intacto, tendo apenas a parte operacional sendo compartilhada.

Num primeiro momento, o acordo irá durar por 12 meses, podendo ser prorrogada caso as partes se sintam beneficiadas. O termo de cooperação não irá implicar em nenhum gasto de recursos pelas partes envolvidas.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.