Internautas subiram no Twitter, na manhã desta segunda-feira (1º/2), a hashtag #CoragemMaia, com o intuito de incentivar o ainda presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, a abrir um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro, segundo o Metrópoles.
Maia ventilou a possibilidade de abertura do processo, depois que o DEM decidiu deixar o bloco de apoio a Baleia Rossi (MDB-SP).
Segundo três pessoas próximas ao deputado, Maia afirmou que tem em mãos um parecer jurídico favorável ao processo e que pode ser usado pelo parlamentar para embasar uma eventual decisão nesse sentido. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
O tuitaço convocado para as 9h desta segunda-feira levou a tag para os assuntos mais comentados da rede social no Brasil, mais de 15 mil posts citando a hashtag foram publicados. Depois da subida da tag #CoragemMaia, os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro contra-atacaram com o termo #TchauBotafogo, que faz referência ao time do presidente da Câmara.