*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um suspeito de envolvimento no assalto à joalheria Vivara, ocorrido no Manauara Shopping no dia 14 de dezembro de 2024, morreu durante confronto com policiais na manhã desta sexta-feira (3), no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus. O homem foi identificado como João Victor Melgaço Leandro, de 22 anos, natural do Rio de Janeiro.
O assalto ocorreu em dezembro, quando criminosos invadiram o shopping, dispararam tiros e usaram uma funcionária como escudo humano. Seis pessoas foram presas.
Este é o segundo suspeito do assalto morto em confronto com a polícia. Em 18 de dezembro de 2024, Cláudio Dias, de 22 anos, foi morto após reagir a uma tentativa de prisão em um ramal na rodovia BR-174. As ações fazem parte de uma série de operações conduzidas pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) para capturar todos os envolvidos no crime.
A PC-AM continua as investigações para identificar e prender outros possíveis participantes do assalto, reforçando o compromisso com a segurança pública e a ordem na capital amazonense. A população é encorajada a colaborar com informações que possam auxiliar nas investigações, garantindo o anonimato dos denunciantes.