*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Um homem suspeito de falsificar documentos foi detido em Carauari (distante 789 quilômetros de Manaus), nessa quinta-feira (25). De acordo com a Polícia Civil, ele estava evadido de Manaus por tráfico de drogas e utilizava uma identidade falsa.
As investigações tiveram início após uma denúncia anônima recebida pela 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). Os policiais foram até a residência do suspeito, onde ele apresentou um documento falso, contendo sua foto, mas com o nome de outra pessoa. O indivíduo foi levado à delegacia, onde confessou que usava a identidade falsa para evitar os mandados de prisão em seu verdadeiro nome.
Segundo registros, ele possui antecedentes por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, além de acusações de homicídio qualificado e tentativa em 2009. O suspeito já cumpriu pena em regime fechado e estava em regime semiaberto, mas fugiu do monitoramento eletrônico em abril de 2021, resultando em um mandado de prisão pendente.
O homem foi autuado por falsidade ideológica, uso de documento falso e falsificação de documento público. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.