Manaus, quarta-feira 10 de agosto de 2022
EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish
booked.net
EnglishPortugueseSpanish

Supostos piratas de rio são mortos por populares no município de Japurá (AM); veja vídeo

EnglishPortugueseSpanish
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Um vídeo feito por populares mostra o momento em que moradores do município de Japurá, interior do Amazonas, cercam um barco que tinham três homens no porto da cidade e executam dois deles. O crime aconteceu nessa quarta-feira, dia 6. Uma das vítimas, que é apontada como ‘pirata de rio’,  foi morta a tiros e em seguida teve o corpo incendiado.

Os ‘piratas dos rios’ são conhecidos suspeitos por saquear embarcações e também por dar apoio logístico a traficantes.

Na gravação, é possível ouvir quando um grupo de homens ordena que as vítimas saiam do barco, mas elas não obedecem. Nesse momento, alguns agressores começam a jogar objetos contra os ocupantes e um homem chega a subir no teto da embarcação e arremessar o que parece ser um recipiente de combustível.

Enquanto uma parte do grupo tenta “arrancar” o trio do barco, outros gritam para que um indivíduo armado atire nos supostos piratas. Nesse momento, vários tiros são disparados e um dos homens morre, enquanto o outro é atacado pela multidão e o terceiro morre afogado ao tentar escapar do linchamento.

Antes da gravação ser interrompida, ainda se ouve os agressores gritando para que o corpo do homem morto a tiros seja incendiado. As imagens param por aí, mas um outro vídeo que contém cenas muito fortes, mostram a vítima em chamas em uma rua do porto.

O terceiro homem foi bastante agredido pelos populares, mas foi resgatado pela polícia e levado para a delegacia. Por lá, também houve confusão e quebra-quebra, porque outros moradores tentaram invadir o local para arrastar o sobrevivente para fora e o executarem no meio da rua.

Toda a confusão foi causada porque os homens foram reconhecidos como piratas de rio, enquanto abasteciam no porto da cidade.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique