Search
booked.net
Search
Close this search box.

Subvariante Éris faz casos de Covid-19 explodirem nos EUA, Reino Unido e Israel

Foto: Istock/Ilustrativa
*Da Redação Dia a Dia Notícia

Originada da variante Ômicron, a subvariante EG.5 – nomeada como Éris – surpreendeu cientistas em todo mundo por ser a versão mais alterada da Covid-19 até os dias de hoje. A Organização Mundial da Saúde a considera uma “variante de interesse”, precisando ser estudada. Apesar da alta mutação e transmissibilidade, o novo formato do vírus não apresentou razões para ser considerado uma ameaça à saúde pública.

“As evidências disponíveis não sugerem que o EG.5 tenha riscos adicionais à saúde pública em relação às outras linhagens descendentes de Ômicron atualmente em circulação”, disse a OMS

Nos Estados Unidos, que patina na vacinação, a nova subvariante preocupa autoridades. Nas duas últimas semanas, a ‘Éris’ respondeu por 17,3% dos casos em território ianque, o dobro em relação a julho. Reino Unido, Dinamarca e Israel foram outros países que identificaram aumento da contaminação pela nova mutação.

A Agência de Segurança em Saúde do Reino Unido relatou que 14,55% dos casos de Covid-19 em julho foram causados pela subvariante. A especialista em saúde primária da Universidade de Oxford, Trisha Greehalgh, afirmou em suas redes sociais que “é a hora de voltar a usar máscaras de novo”.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.