Search
booked.net

STF dá 5 dias para governo Bolsonaro explicar situação dos Yanomamis

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu cinco dias para que o governo federal preste informações sobre a grave situação vivida pelo povo Yanomami, na Amazônia. A decisão do magistrado ocorreu após ação impetrada pelo líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), em 15 de novembro.

A gestão Bolsonaro deve enviar ao STF informações acerca da situação nutricional, acesso à água potável, serviços de saúde e medicamentos disponibilizados ao povo indígena.

O senador pediu que o Supremo obrigue o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a tomar medidas de proteção à comunidade Yanomami. A ação ocorre após denúncias de negligência da atual gestão no atendimento à comunidade indígena.

Reportagem do Fantástico, da Rede Globo, revelou que os povos tradicionais indígenas sofrem com o abandono e a inação do Executivo federal no combate aos garimpos ilegais, que ameaçam a sobrevivência e a continuidade das comunidades indígenas da Amazônia.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.