Search
booked.net

SSP suspende compra de itens recreativos para policiais e bombeiros no Amazonas; entenda

Foto: Divulgação/PMAM
Foto: Divulgação/PMAM

*Victória Louzada – Dia a Dia Notícia

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) decidiu suspender a aquisição de itens recreativos que seriam usados por equipes de policiais e bombeiros como forma de ‘escape’ das longas jornadas de trabalho e da pressão causada pela área de atuação dos funcionários no estado.

O pregão eletrônico 448/2023-CSC previa a compra de itens como: 18 videogames, seis mesas de ping-pong, seis mesas de massagem, 18 poltronas massageadoras, 18 televisões, e 96 puffs.

Segundo informado pela SSP em nota, haverá “uma nova consulta ao Ministério da Justiça e apresentar um novo projeto para equipar as salas de descompressão que vão ser destinadas aos servidores das Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e SSP, uma necessidade das forças de segurança pública”.

Além disso, a secretaria destacou que o projeto já havia sido aprovado e que a ideia é promover mais conforto aos servidores públicos.

“O objetivo do projeto apresentado e aprovado anteriormente sempre foi garantir melhor qualidade do serviço aos servidores, com lisura e compromisso na aplicação dos recursos públicos, sejam eles federais ou estaduais. O pregão está suspenso até a aprovação do novo projeto pelo Ministério da Justiça, que será executado com recursos federais exclusivos para este fim”, finaliza a nota.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.