*Da Redação Dia a Dia Notícia
Elionei Lima, uma das vítimas do desabamento da ponte no quilômetro 25 da BR-319, relatou que ouviu um estalo antes do desabamento. A vítima fraturou o ombro e foi transferido para Manaus. Kleber Mendonça, irmão de outra vítima da tragédia, relatou que o irmão, Mariano Mendonça, conseguiu salvar uma criança.
“Foi muito rápido, dois veículos não conseguiram passar e criou uma fila de carros que não passavam nem para um lado, nem para outro. Então ouvimos um estalo e a ponte caiu. Eu caí no rio, e consegui nadar até a margem”, disse Elionei Lima.
A outra vítima, Mariano Mendonça, sofreu fraturas na região do rosto e foi primeiramente transferido para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas foi transferido novamente para um Hospital na zona Leste da capital.
“Ele disse que foi tudo rápido, ele disse que quando teve o barulho, ele correu sentido Autazes, foi quando a ponte desabou e ele escorregou pra dentro do rio. Ele ainda tentou escapar”, contou o irmão da vítima.
Ao menos 12 veículos afundaram com o desabamento da ponte, equipes do Corpo de Bombeiro Militar continuam realizando buscas no perímetro e o trecho permanece totalmente interditado.