*Da Redação Dia a Dia Notícia
Subiu para cinco o número de mortos após o incêndio que atingiu um barco nas proximidades do município de Uarini, interior do Amazonas, na segunda-feira (29), afirma o Governo do Amazonas. Dois sobreviventes ainda seguem internados em hospitais de Manaus.
Este é o segundo incêndio que acontece em uma embarcação no interior do estado em menos de três dias. No último sábado (27), quatro pessoas que estavam em um barco que pegou fogo morreram.
Conforme o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), as buscas dentro da embarcação já foram encerradas, após uma vistoria ser feita dentro do local. A partir de agora, o trabalho dos bombeiros segue com os mergulhos e também na superfície do Rio Solimões.
Em Manaus, os dois pacientes internados, sendo uma mulher e uma criança, seguem acompanhados pela equipe multidisciplinar e tem quadro de saúde estável. A paciente que foi transferida para o município de Tefé, na quarta-feira (31), já recebeu alta.
Já entre as mortes confirmadas estão a de uma criança de 1 ano de idade e duas mulheres, sendo uma delas ainda não identificada. As três vítimas foram resgatadas com vida, mas faleceram em uma unidade de saúde no município amazonense.
Em nota, o governo do Amazonas disse que já disponibilizou para o local profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), levando medicamentos e insumos para reforçar as unidades de saúde de Tefé e Uarini; servidores da Defesa Civil e homens do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), entre eles mergulhadores e especialistas em atendimento pré-hospitalar, também vão auxiliar no atendimento de feridos e atuar nas buscas por desaparecidos.
Leia mais:
Sete vítimas de acidente com barco em Uarini (AM) recebem alta, informa Corpo de Bombeiros
Número de mortos em incêndio do barco Comandante Souza III sobe para quatro
Sobe para três o número de mortos no incêndio no barco Comandante Souza, no Amazonas