Search
booked.net
Search
Close this search box.

Sindicato dos professores e pedagogos decreta greve e compara reabertura das escolas com abatedouro

O Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus-AspromSindical publicou uma carta aberta neste domingo, dia 09, comunicando à sociedade sobre a greve a partir desta segunda-feira, dia 10.

Segundo o anúncio do sindicato, os professores e pedagogos que atuam nas escolas de  ensino médio em Manaus estão em greve, por tempo indeterminado, contra o retorno das aulas

“Temos fortes motivos pra desconfiar que os dados apresentados pela Fundação de Vigilância da Saúde não são verdadeiros. Acreditamos que os casos de contaminação e de mortes por Covid19 estão sendo subnotificados”, informa a nota.

A coordenação do sindicato tentou conversar com o governador na última quarta-feira, dia 05, mas não obteve êxito. Na quinta-feira, dia 06, comunicou a deflagração da greve. 

“A Seduc não atendeu a solicitação do Sindicato para dar total segurança para o retorno das aulas presenciais. A Seduc não fez as reformas nas janelas das salas de aula e das salas de professores para que haja a circulação do ar natural, conforme exigido pela Organização Mundial da Saúde-OMS, não se responsabilizou em fazer testagem em massa dos Professores e alunos para, principalmente, identificar os assintomáticos e separá-los para não retornarem e não contaminarem os outros da comunidade escolar, e, mais grave de tudo, o Governo do Estado não tomou nenhuma atitude para ter um rígido controle sobre o transporte coletivo urbano”, alega a coordenação do sindicato que comparou a reabertura das escolas com abatedouros.

 

“Todos sabemos que, mesmo com a pandemia, os ônibus continuam circulando superlotados e sem nenhuma fiscalização do poder público. É certo que os adolescentes e trabalhadores em educação irão se contaminar dentro dos ônibus se forem obrigados a retornarem ao trabalho presencial nas escolas. Infelizmente, o decreto de retorno das aulas presenciais do Governador irá transformar as escolas em verdadeiros abatedouros”.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.