Search
booked.net
Search
Close this search box.

Sindicato dos Jornalistas do AM repudia agressão de bolsonarista contra Mayara Rocha, da TV A Crítica

*Da Redação Dia a Dia Notícia

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJP/AM) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) emitiram nota de repúdio contra as agressões de um manifestante bolsonarista contra a jornalista Mayara Rocha, da TV A Crítica. O caso ocorreu próximo ao Comando Militar da Amazônia nessa quinta-feira (10/11).

“Diante de imagens e de declarações de profissionais jornalistas, que reafirmaram as ameaças de agressões a outros profissionais da imprensa registrados no acompanhamento das manifestações, o SJP/AM requer a adoção de medidas de proteção junto às autoridades públicas de segurança do Estado”, afirmaram as instituições.

O sindicato ressalta ainda que o “exercício profissional deve ser assegurado para garantia do direito à informação da sociedade e do direito do cidadão de ser bem informado”. Também houve a recomendação para que Mayara e a TV A Crítica entrassem com uma representação judicial contra o agressor, pois a mesma se encontrava em plena atividade de trabalho.

O SJP/AM e a Fenaj prestaram solidariedade à profissional, colocando-se à disposição “para posteriores ações em defesa do pleno exercício” do jornalismo de forma individual e coletiva.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.