*Da Redação Dia a Dia Notícia
Silvero Pereira, 40, fez Xuxa Meneghel, 59, se emocionar durante o especial de 60 anos da Rainha dos Baixinhos no programa Altas Horas, da TV Globo, que foi ao ar no sábado (11). O ator fez uma homenagem em forma de agradecimento pela apresentadora tê-lo ajudado a conhecer o mundo por meio da televisão.
“Sempre fui uma criança viada, desde pequenininha, e como criança viada do interior do Ceará, a TV era meu lugar por onde via o mundo […] Não tinha nada de arte na minha cidade, e eu sempre soube que queria ser artista”, contou ele.
Silvero ainda lembrou que não pôde acompanhar as apresentações de RuPaul, famosa por ser considerada a mãe das drag queens, mas afirma que Xuxa se tornou uma de suas primeiras inspirações gays.
“Eu não sou da época do ‘RuPaul’, não tínhamos ‘RuPaul’, então a Xuxa pra mim era o ‘RuPaul’. Eu botava a toalha na cabeça, colocava a roupa da minha mãe e dançava as músicas da Xuxa. Um dia uns amigos me viram, porque eu fazia isso escondido, e passaram a me chamar de ‘paquito’. Gritavam no portão de casa […] E eu tive medo na época”.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por S I L V E R O P E R E I R A (@silveropereira)
“Mas hoje estou do lado das ex-paquitas, e isso pra mim é lindo. Queria dizer pra todas essas pessoas que fizeram isso comigo, muito obrigado!”.
Para finalizar a homenagem, o ator ainda fez uma apresentação com a música “Arco-Íris”, sucesso de Xuxa, ao lado da atriz Jennifer Nascimento.
Silvero Pereira fez um depoimento emocionante dizendo que quando era criança, os outros colegas ficavam zoando ela por cantar e dançar as músicas da Xuxa, o chamando de ‘paquita’. Hoje ela está lá, no #AltasHoras, em uma homenagem à rainha dos baixinhos e pic.twitter.com/lvLFTl9xOc… https://t.co/T7IKarj7rw
— CHOQUEI (@choquei) March 12, 2023