*Victória Louzada – Dia a Dia Notícia
O cantor Wesley Safadão está tendo problemas com um de seus shows no Amazonas, isso porque o Ministério Público do Estado (MP-AM) está apurando uma suposta irregularidade na contratação da sua apresentação que aconteceu no dia 31 de maio deste ano, em São Paulo de Olivença, durante o ‘1º Festival da Banana’, e comemoração dos 141 anos da emancipação da cidade.
O cantor foi contratado pelo valor de R$ 700 mil, uma quantia que chama atenção.
Conforme a publicação feita no Diário Oficial do MP na quarta-feira (13), a Prefeitura Municipal, sob a gestão de Nazareno Souza Martins (Republicanos), conhecido como ‘Gibe’, foi notificada sobre a abertura do inquérito civil para apurar possíveis irregularidades na contratação de Safadão. O documento n.º 2023/0000081933, foi assinado pelo promotor de Justiça Eric Nunes Novaes Machado.
Segundo o MP, a contratação de Safadão foi financiada pelas empresas JM COMERCIO DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS EIRELI e CIDADE TRANSPORTE LTDA, e para provar que não há irregularidades, a Prefeitura deve enviar todos os documentos referentes ao evento para o órgão público no prazo de 15 dias.
Além disso, o MP também deu o prazo de 15 dias para que as empresas encaminhem “respostas a respeito da sua participação no financiamento do show do artista nas festividades de São Paulo de Olivença no ano de 2023, encaminhando ainda todos os documentos comprobatórios do quanto alegado”.