Manaus, quarta-feira 10 de agosto de 2022
EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish
booked.net
EnglishPortugueseSpanish

Servidores no Amazonas receberão primeira parcela do 13º salário nos dias 5 e 6 de maio

Pagamento será efetuado na véspera do Dia das Mães, data considerada pelos varejistas como o “Natal” do primeiro semestre
EnglishPortugueseSpanish
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

O governador Wilson Lima anunciou, nesta quarta-feira, dia 27, a antecipação da primeira parcela do 13° salário para 108.287 servidores em atividade, aposentados e pensionistas. Com a medida, será injetado R$ 290 milhões na economia do estado nos dias 5 e 6 de maio, antecedendo o Dia das Mães, data considerada pelos varejistas como o “Natal” do primeiro semestre.

O montante injetado na economia é uma estimativa da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Wilson Lima destacou, ainda, que a antecipação do pagamento é uma valorização do servidor em atividade e, também, daqueles em inatividade que dedicaram suas vidas ao serviço público. Neste dia 1º de maio é comemorado o Dia do Trabalhador.

“Começamos o dia com uma ótima notícia: acabei de autorizar o pagamento do 13° salário para servidores da ativa, aposentados e pensionistas. Vamos injetar algo em torno de R$ 290 milhões na economia. Vamos pagar 50% do 13º e esse dinheiro vai estar na conta dos servidores nos dias 5 e 6 de maio, nas vésperas do Dia das Mães e no mês do trabalhador”, ressaltou o governador.

Hoje, o Estado conta com 83.110 servidores ativos e 25.177 beneficiários aposentados e pensionistas.

Os dados são da Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead) e da Fundação Amazonprev.

*Com informações da Secom

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique