*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A servidora do Supremo Tribunal de Justiça (SJT) faleceu após acidente durante trilha nos Andes Peruanos, onde estava desfrutando as férias. O corpo de Maria Paternostro, 46, foi encontrado nessa terça feira (2) em local de difícil acesso, mas a mulher caiu do penhasco na segunda-feira (1).
Após ser encontrado, o corpo foi levado para Lima, capital do Peru, mas não se tem informações de quando chegará no Brasil.
O amigo e dono da academia onde a servidora frequentava foi surpreendido com a notícia da morte de Maria.
” Era uma pessoa alto astral, vibrava pelas conquistas dos outros, torcia feliz, sempre radiante. Era do bem e da paz. Muito querida”, relatou Adriano.
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), Humberto Martins se pronunciou acerca da tragédia e ressaltou a colaboração da servidora no judiciário.
Ela honrou e dignificou não apenas o STJ, mas também todo o Poder Judiciário e o sistema de Justiça. A sua história de vida é um exemplo de entrega com excelência e amor à causa da cidadania brasileira. Que Deus, em sua misericórdia infinita, conforte e fortaleça todos os familiares e amigos”, afirmou o ministro.
Maria Lucia deixa uma filha de 12 anos