Search
booked.net

Série amazonense de animação é indicada a Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

"Lupita" que está no ar no Brasil, pela TV Cultura e TV Brasil, fez a sua estreia internacional na gigante chinesa de streaming Youku em dezembro de 2019 e, hoje, há negociações para que ela estreie em outros países

A série de TV animada “Lupita no Planeta de Gente Grande”, da produtora amazonense Petit Fabrik, está entre as indicadas no primeiro turno do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2020. A obra voltada para o público infantil, concorre na categoria “Série Brasileira Animação”.

Lupita no Planeta de Gente Grande conta com 13 episódios de sete minutos, a produção alia o tom pedagógico à uma perspectiva de ficção científica. Em suas aventuras, a pequena Lupita, uma bebê com cerca de um ano, é mostrada como uma astronauta e, para ela, cada ambiente é como um novo planeta a ser explorado.

Lupita está no ar no Brasil, pela TV Cultura e TV Brasil, fez a sua estreia internacional na gigante chinesa de streaming Youku em dezembro de 2019 e hoje, há negociações para que ela estreie em outros países. A série chamou a atenção da Academia Brasileira de Cinema (ABC), que divulgou a lista dos indicados em abril.

“Lupita é uma co-produção da Petit Fabrik do Amazonas com a Druzina Content do Rio Grande do Sul e para nós é uma grande honra estarmos concorrendo a esse prêmio, competindo com tantas outras séries de alto nível e para nós já é uma grande conquista só de estarmos nessa lista”, disse Olímpio Neto, CEO da Petit Fabrik.

De acordo com a Academia Brasileira de Cinema (ABC), que organiza a premiação, em virtude da pandemia do coronavírus, ainda não há previsão da data de realização da cerimônia.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.