Search
booked.net
Search
Close this search box.

Sergio Moro deixa Podemos pelo União Brasil e desiste de concorrer à Presidência da República

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça anunciou a mudança de partido por meio de seus perfis nas redes sociais
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
*Lucas dos Santos, da Redação Dia a Dia Notícia

No apagar das luzes da janela partidária, o ex-ministro da Justiça Sergio Moro anunciou que está deixando o partido Podemos para se filiar ao União Brasil. Ao mesmo tempo, o ex-juiz da Lava Jato abre mão de sua pré-candidatura à Presidência da República.

Nas redes, Moro afirma que “o Brasil precisa de uma alternativa que livre o país dos extremos, da instabilidade e da radicalização”. Por isso, aceitou o convite para ingressar no União Brasil, fusão do Democratas (DEM) com o Partido Social Liberal (PSL).

 

Uma das razões da desistência de Sergio Moro pode ser a pré-candidatura do presidente do União Brasil, o deputado federal Luciano Bivar (PE). Outra possibilidade está nas tentativas de construção de uma candidatura única de terceira via para quebrar a polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Com a saída de Moro do páreo eleitoral, ao menos neste momento, sobram os seguintes candidatos na terceira via: Ciro Gomes (PDT), João Doria (PSDB), Simone Tebet (MDB), André Janones (Avante), Vera Lúcia (PSTU), Leonardo Péricles (UP) e, por fim, Felipe D’Avila (NOVO).

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.