Search
booked.net
Search
Close this search box.

Sergio Moro admite que pode não se candidatar a nenhum cargo nas eleições de 2022

Depois de trocar o Podemos pelo União Brasil, Moro não conseguiu emplacar sua pré-candidatura na nova legenda, que indicou Luciano Bivar
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
*Da Redação Dia a Dia Notícia

O ex-minsitro da Justiça Sergio Moro (União) admitiu que pode não concorrer a nenhum cargo nas eleições de 2022. Até pouco tempo, Moro era pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, mas trocou o partido pelo União Brasil, o qual vetou sua candidatura e indicou Luciano Bivar como pré-candidato.

Em entrevista à CNN Brasil, o ex-juiz da Lava Jato afirmou que sua ida para o União Brasil foi para “vencer os extremos”, representados pelo ex-presidente Lula (PT) e pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

“A gente tem que construir um cenário de união nacional para que a gente possa vencer os extremo. Então, não está descartada nenhuma situação. Eu posso inclusive não concorrer a nada. Eu não vivo da política”, afirmou.

Moro lamentou os “dissabores” provocados por sua súbita mudança de partido, mas defendeu sua decisão. Segundo o ex-juiz, ele voltou do exterior para “gerar as condições necessárias para vencer a polarização” e que a saída do Podemos foi necessária para viabilizar esse “projeto político maior”.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.