*Da Redação Dia a Dia Notícia
O ex-minsitro da Justiça Sergio Moro (União) admitiu que pode não concorrer a nenhum cargo nas eleições de 2022. Até pouco tempo, Moro era pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, mas trocou o partido pelo União Brasil, o qual vetou sua candidatura e indicou Luciano Bivar como pré-candidato.
Em entrevista à CNN Brasil, o ex-juiz da Lava Jato afirmou que sua ida para o União Brasil foi para “vencer os extremos”, representados pelo ex-presidente Lula (PT) e pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
“A gente tem que construir um cenário de união nacional para que a gente possa vencer os extremo. Então, não está descartada nenhuma situação. Eu posso inclusive não concorrer a nada. Eu não vivo da política”, afirmou.
Moro lamentou os “dissabores” provocados por sua súbita mudança de partido, mas defendeu sua decisão. Segundo o ex-juiz, ele voltou do exterior para “gerar as condições necessárias para vencer a polarização” e que a saída do Podemos foi necessária para viabilizar esse “projeto político maior”.