Search
booked.net

Senador Omar Aziz culpa governo Bolsonaro por aumento de insegurança alimentar no Brasil

Foto: Montagem/Victória Cavalcante/Dia a Dia Notícia

*Victória Cavalcante – Redação Dia a Dia Notícia

O senador do Amazonas, Omar Aziz (PSD-AM), que pretende concorrer às eleições deste ano, usou sua conta no Twitter nesta quinta-feira (26), para criticar o governo do atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, pelo crescimento da insegurança alimentar no país. Cerca de 36% das famílias brasileiras estiveram dentro da ameaça de fome no ano passado.

“Estamos falando de um dos maiores produtores de alimentos do mundo e as pessoas passando fome. Sem dúvida um forte legado da política econômica do Governo Bolsonaro”, declarou.

Com os impactos econômicos  causados pela pandemia de Covid-19, diversos países no mundo foram alvos do aumento de risco de fome, mas o Brasil ganha destaque, porque uma parcela significativa dos brasileiros não teve dinheiro para alimentar a si ou sua família, durante algum período nos últimos 12 meses.

A insegurança alimentar saltou de 30% em 2019 para 36% em 2021, patamar recorde da série histórica iniciada em 2006, quando 20% dos brasileiros foram alcançados pela estatística. Essa é primeira vez que o nível de insegurança alimentar no Brasil supera a média mundial, que é atualmente de 35%.

Levando em conta a média de 120 países, a insegurança alimentar ficou quatro vezes maior no Brasil do que na média mundial.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.