Search
booked.net
Search
Close this search box.

Senado no AM: Marília Freire e Peter Miranda aguardam julgamento, enquanto Chico Preto tenta se tornar candidato

*Lucas dos Santos – Da Redação Dia a Dia Notícia

A 12 dias das eleições gerais de 2022, três candidatos ao Senado Federal no Amazonas ainda aguardam um parecer da Justiça Eleitoral. A oficial de Justiça Marília Freire (PSol) e o pastor Peter Miranda (Agir) ainda constam como “pendente de julgamento” no sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Chico Preto (Avante) ainda aparece sem a divulgação de seus dados.

O ex-vereador de Manaus, que tenta registrar sua candidatura, recorreu ao TSE para que seu nome fosse aceito. A coligação na qual o Avante está inserido tem o coronel Alfredo Menezes (PL) como candidato oficial ao Senado. Chico Preto tenta uma segunda candidatura na coligação, mas seu pedido foi negado pelas duas instâncias da Justiça Eleitoral do Amazonas. Atualmente, o recurso de Chico está nas mãos do ministro Benedito Gonçalves.

Nome de Chico Preto aparece entre os candidatos ao Senado no sistema da Justiça Eleitoral
Omar Aziz supera Arthur Neto, e Menezes se consolida no terceiro lugar, diz Real Time Big Data

Chapas incompletas

Os suplentes registrados na chapa de Chico Preto, Coronel Nero (Avante) e Tenente Rosemere (Avante), também foram indeferidos pela Justiça Eleitoral, mas ainda aguardam julgamento de recursos.

Os suplentes de Marília Freire (Wal Máximo e Ana Maria Guimarães) e de Peter Miranda (Cândido Honório e Coronel Itamar) também aguardam julgamento. Outras chapas de candidatos já deferidos também esperam um parecer do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

O suplente Dr. Paulo Cezar (PSDB), da chapa de Arthur Virgílio Neto (PSDB), ainda consta como “pendente de julgamento”. Paulo Cezar foi registrado após o indeferimento da antiga candidata a suplente Aldemara Kimura (PSDB).

Os suplentes de Coronel Menezes (PL), que haviam sido indeferidos, entraram com recurso e tiveram suas candidaturas autorizadas pela Justiça Eleitoral.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.