Search
booked.net

Semsa orienta população a não comer tucumã em Manacapuru (AM)

Por suspeita de contaminação, Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Manacapuru, por meio de nota, emitida nesta quarta-feira (14), orientou que a população do município não consuma o fruto do tucumã.

A determinação veio após algumas pessoas da Comunidade do Irapajé, na Região do Rio Manacapuru, desde o último domingo (11), darem entrada no hospital local com casos de infecção alimentar. Entre os sintomas, estão diarreia, náuseas, vômito, febre e dor epigástrica.

O órgão também afirmou que enviou amostras do tucumã consumido pelas pessoas para a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), em Manaus, para que as mesmas possam ser analisadas.

A pasta ressalta ainda que toda a população fique em alerta e evite o consumo da fruta, principalmente moradores da comunidade do Irapajé.

“Informamos a todos que amostras do fruto consumido já foram enviadas para o laboratório da FVS/AM em Manaus para que possam ser analisadas. No entanto, pedimos a população que não consuma o tucumã, especialmente oriundos das comunidades do Rio Manacapuru até que esta Secretaria possa manifestar-se com clareza e evidências acerca do agente causador desse surto de infecção alimentar ocorrido nestes dias”, informa  a nota.

 

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.