booked.net

Semmas aplica multa em proprietário de terreno por descarte irregular de resíduos em Manaus

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print
(Divulgação/Semmas)

Prefeitura de Manaus, após denúncias de internautas nas redes sociais, aplicou multa de aproximadamente R$ 63 mil ao proprietário de um terreno localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da cidade. A multa equivale a 551 Unidades Fiscais do Município (UFM).

A denúncia do ilícito ambiental, feita na tarde desta quinta-feira (9), apontava o descarte irregular de resíduos em Área de Preservação Permanente (APP), localizada na rua Jorge Baird. Nesta sexta-feira, 10, fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) estiveram no local e deram um prazo de 72 horas para a retirada do entulho, e o infrator tem 15 dias para responder.

De acordo com o titular da Semmas, Antonio Ademir Stroski, a ação contou com o apoio do Grupo Integrado de Prevenção a Invasões em Áreas Públicas (Gipiap).

“O descarte irregular foi flagrado depois de denúncias nas redes sociais. Logo que a equipe da Semmas teve conhecimento, preparou a fiscalização in loco, na manhã desta sexta-feira, e foi constatado o ilícito ambiental no local”, informou o secretário.

Stroski reafirmou a importância da população no combate às práticas ilegais contra o meio ambiente. “A Semmas está atenta aos ilícitos ambientais e conta com o apoio da população, seja através do número da fiscalização ou e-mail do órgão ambiental”, finalizou.

O número da fiscalização para denúncias é o 92 988422161 (WhatsApp) e o e-mail denuncias.semmas@pmm.am.gov.br

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print

Siga-nos no Facebook

Publicidade

Últimas Notícias