Com o placar de 2 a 0, a Seleção Brasileira feminina venceu o Chile, na noite dessa quarta-feira (1º), na Arena Amazônia, em Manaus e se consagrou campeã do Torneio Internacional de Futebol Feminino.
Durante o campeonato, a equipe nacional somou três vitórias pois havia vencido também a Índia (6 a 1), no jogo que marcou a despedida da volante Formiga, e a Venezuela (4 a 1). Em segundo lugar, o Chile somou triunfos sobre Venezuela (1 a 0) e Índia (3 a 0).
Com mais triunfo, o Brasil encerra sua participação com 100% de aproveitamento, 12 gols marcados e apenas dois sofridos.
O duelo começou com as duas seleções se estudando bastante. Passados os dez primeiros minutos, a Canarinho foi para cima e tomou as rédeas da partida. Aos 12, Kerolin deu bom passe para Ary Borges, que tentou a finalização de cobertura, mas mandou para fora. Na sequência, Duda e Marta também arriscaram para o Brasil. Ainda com mais presença ofensiva, a Seleção teve grande chance após cruzamento de Debinha, mas Kerolin testou sem muita força e viu a goleira chilena fazer a defesa.
Mais tarde, foi a vez de Debinha chegar com perigo em duas oportunidade. Na primeira tentativa, a camisa 9 não conseguiu aproveitar lançamento na área e, na segunda, depois de bela jogada da Rainha Marta, a atacante bateu cruzado rente à meta adversária. Antes do intervalo, a dupla brazuca voltou a aparecer, mas novamente a arqueira rival levou a melhor.
Se no primeiro tempo a Seleção Brasileira ficou no quase, na etapa complementar a equipe de Pia Sundhage precisou de apenas uma chance para abrir o marcador na Arena. Logo aos cinco minutos, Ary Borges recebeu lançamento na medida de Antônia, avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Kerolin completar para o fundo das redes. Em vantagem, o Brasil soube controlar o resultado e, nos minutos finais, Gio aproveitou um vacilo da defesa chilena, fez a roubada de bola e fechou a conta em Manaus, aos 38 minutos: 2 a 0.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Seleção Feminina de Futebol (@selecaofemininadefutebol)
Vacina Premiada
Para incentivar a vacinação e ampliar os números de pessoas imunizadas no estado, o Governo do Amazonas premiou 500 torcedores, que estavam com a vacinação em dia, com pares de ingressos para assistir aos jogos do Torneio Internacional de Futebol Feminino.
Pela primeira vez na Arena da Amazônia, a professora Maria Goreti Oliveira, 61, moradora do bairro Redenção, falou com alegria do par de ingressos que recebeu de presente do filho, um dos contemplados pela Vacina Premiada. “A emoção é toda, porque é a primeira vez que eu venho. Na verdade, aproveitei a oportunidade para conhecer e também para prestigiar o nosso time de futebol feminino, que eu admiro muito”, destacou.
Para Maria Goreti, um evento como o Torneio Internacional é uma iniciativa excelente. “Eu quero agradecer ao nosso governador por essa oportunidade, por esse privilégio que ele nos deu de nós estarmos aqui. A Vacina Premiada foi ótima, com certeza não só nós, mas várias pessoas estão aqui porque foram premiadas e isso é uma ideia genial, maravilhosa. Só temos a agradecer”, ressaltou.