*Victória Louzada – Dia a Dia Notícia
Um segurança que trabalha no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na zona Centro-Sul de Manaus, está sendo acusado de atingir duas mulheres com socos na frente da unidade de saúde, em uma confusão generalizada que ocorreu nesse domingo (27), no local.
Segundo relatos de testemunhas, uma mulher estava sozinha no local para atendimento e os seguranças não teriam deixado sua companheira entrar para acompanhá-la, por isso, o desentendimento começou.
Um vídeo gravado por populares e divulgado nas redes sociais, é possível ver a mulher dando um tapa no rosto do trabalhador, e ele revida agredindo a mesma, na frente de todo mundo. O homem chega a dar um soco no rosto dela e depois um tapa no celular da pessoa que está gravando a confusão.
Por meio de nota, a Secretaria de Saúde do Amazonas (SES), e a direção do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, declarou que o vigilante envolvido no incidente, que aconteceu na noite deste domingo (27), é funcionário contratado por uma empresa terceirizada que presta serviço ao hospital. A SES afirma, ainda, que de forma imediata, a direção da unidade de saúde solicitou a troca do profissional. A empresa terceirizada fará uma reunião nesta segunda-feira (28), para definir o destino do funcionário.
A SES afirmou ainda que durante o ocorrido, agentes de portaria e policiais militares, que faziam a ronda local, controlaram a situação, e que todos os envolvidos foram encaminhados ao 1º DIP para averiguações.