Search
booked.net
Search
Close this search box.

Segunda Turma do STF rejeita pedido de Fachin e decide julgar suspeição de Moro

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal rejeitou a tentativa do ministro Edson Fachin de adiar e levar ao plenário o julgamento do habeas corpus que pede o reconhecimento da suspeição do ex-juiz Sergio Moro.

Na abertura da sessão desta terça-feira 9, Fachin defendeu que o plenário do STF definisse se o caso perdeu objeto após sua decisão, tomada na véspera, de anular as condenações do ex-presidente Lula na Operação Lava Jato e de declarar a incompetência da Justiça Federal em Curitiba nos casos envolvendo o petista.

Rejeitaram o pedido de Fachin, por unanimidade, os ministros Gilmar Mendes, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski e Kassio Nunes Marques.

Com isso, o colegiado abre caminho para retomar a análise do mérito do habeas corpus. Por enquanto, votaram contra a suspeição de Moro a ministra Cármen Lúcia e o ministro Edson Fachin.

* Com informações da Carta Capital

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.