Search
booked.net
Search
Close this search box.

Saques e roubos dificultam resgates no Rio Grande do Sul

Foto: Reprodução/Gustavo Mansur/Palácio Piratini

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Moradores de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, relatam que têm havido roubos de barcos usados emergencialmente para resgates de desabrigados para saquear residências alagadas. Canoas está entre as principais cidades afetadas pelas enchentes, o maior desastre climático da história do Rio Grande do Sul. As informações foram divulgadas pelo Estadão.

De acordo com matéria divulgada pelo jornal, a Brigada Militar confirmou as ocorrências nos últimos dias, com assaltantes armados abordando os barcos de voluntários, além de arrombamentos de residências e saques na região metropolitana de Porto Alegre, como Canoas e Eldorado, e também o município de Arroio do Meio.

“Assaltantes aproveitaram o momento em que as forças policiais estavam ajudando no resgate e salvamento de vidas para praticar esses atos. Nós tínhamos de definir prioridades: estávamos salvando vidas”, afirmou o Coronel Douglas, subcomandante da Brigada Militar do Rio Grande do Sul. 

Os crimes estão sendo praticados em meio à mobilização de voluntários para socorrer desabrigados e a luta pela sobrevivência dos moradores.

Na capital, a Arena Grêmio, que tem abrigado moradores que tiveram de sair de casa, também foi assaltada.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.