Search
booked.net
Search
Close this search box.

Sambódromo de Manaus deixa de funcionar como ponto de vacinação a partir desta quinta-feira (14)

Foto: Henrique Souza/Semsa

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Após atender mais de 13 mil pessoas, o Sambódromo de Manaus deixará de funcionar como um dos pontos de vacinação contra a Covid-19,  a partir desta quinta-feira (14).

O ponto de imunização foi reaberto durante uma mega-ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para intensificar a aplicação das doses de reforço contra a Covid-19 e atualizar o esquema vacinal da população. O último dia de atendimento aconteceu nesta quarta-feira (13).

Somadas às doses aplicadas no local nos mutirões anteriores e enquanto o espaço era um ponto fixo de vacinação, o sambódromo foi o posto mais buscado pela população, com mais de 219 mil doses aplicadas.

O secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, informou que nas últimas quinta e sexta-feira, 7 e 8 de julho, os vacinadores do sambódromo receberam a população até às 22h, exclusivamente na modalidade drive-thru, e até às 16h do último sábado (09). Já de segunda a quarta-feira 11 a 13 de julho, o local atendeu nas modalidades pedestre e drive-thru, de 9h às 16h.

“O Centro de Convenções foi reaberto para somar esforços junto aos mais de 80 pontos de vacinação disponibilizados pela Semsa em toda a cidade. Desenvolvemos a estratégia por conta da crescente demanda pela vacina dentro das unidades básicas, impulsionada pela liberação da quarta dose para novos públicos e pela alta de casos confirmados da Covid”, explicou Djalma.

O secretário orientou aos usuários que moram na área a buscar um dos 19 pontos de vacinação do Distrito de Saúde (Disa) Oeste para atualizar o esquema vacinal contra a doença. É preciso apresentar um documento de identidade com foto e o cartão de vacina.

“Todas as pessoas com 5 anos de idade ou mais podem iniciar o esquema vacinal contra a doença, e tomar a segunda dose dentro do prazo estipulado pelos vacinadores. O público com 12 anos ou mais deve voltar para receber a terceira dose, e pessoas com 18 anos ou mais já estão com a quarta dose liberada. É preciso atentar para os intervalos preconizados pelo Ministério da Saúde e impedir que sua proteção contra a Covid enfraqueça com o tempo”, disse.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.