Search
booked.net
Search
Close this search box.

Rosemary Costa Pinto, diretora da FVS-AM, morre vítima da Covid-19

A diretora-presidente da Fundação de Vigilância e Saúde (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto, faleceu na tarde desta sexta-feira, 22, devido a complicações da Covid-19. Foi confirmada a infecção da epidemiologista no dia 7 de de janeiro e ela realizava o tratamento domiciliar.

O Governo do estado emitiu uma nota para informar o falecimento de Rosimary.

“Dra. Rose era epidemiologista de carreira da FVS e atuava há 25 anos na área. Durante toda a pandemia da Covid-19 foi uma das bússolas do Amazonas na interpretação dos dados da pandemia no Estado”, diz a nota do Governo do Estado.

 

Trajetória

Rosemary era farmacêutica bioquímica de formação básica pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Osvaldo Cruz – ENSP/Fiocruz e se especializou  em informação e informática em saúde na Universidade federal do Amazonas.

Foi gerente de epidemiologia e diretora de vigilância em saúde da Susam e nos últimos 5 anos atuou como assessora técnica de vigilância em saúde e diretora técnica da FVS-AM. Também atuou há 22 anos como representante do Amazonas na Câmara Técnica de Vigilância em Saúde do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass).

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.