*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O ex-jogador Ronaldo “Fenômeno” revelou que Ronaldinho Gaúcho quase foi jogador do Corinthians no período em que o camisa 9 se despedia do futebol, em 2011. Durante uma entrevista ao PodPah nesse domingo (4), ele contou que o empresário do atleta, Roberto Assis, teria impedido a contratação.
Os craques foram companheiros na Seleção Brasileira e rivais na Espanha, pois o R9 atuava pelo Real Madrid, enquanto o R10 era o maior nome do Barcelona. Segundo Fenômeno, atual mandatário do Cruzeiro, Ronaldinho Gaúcho estava “quase fechado” com o clube paulista, mas acabou se transferindo para o Flamengo, em uma ação de Assis.
“A gente tentou muito o Ronaldinho Gaúcho no Corinthians, mas o Assis me deu uma pernada. Estava quase fechado, o Assis foi e deu uma pernada, levou ele para o Flamengo. Falamos, estava tudo certo. Era para dar continuidade. Eu ia parar, ele ia entrar. O Assis me deu uma pernada que eu não esqueço essa”, disse Ronaldo.
Após lamentar o ocorrido em forma de brincadeira, o craque teve que ouvir o desespero do entrevistador que torce para o “Timão”, Igor Cavalari, conhecido como Igão: “Assis, o que custava? só seis meses para vender a 9 e a 10”, disse em referência a numeração das camisas dos atletas.
https://www.youtube.com/watch?v=r0GYMSp7ItQ